Saudade

Saudade é um sentimento, mas é também uma palavra. Uma palavra que somente a língua portuguesa ousou representar. Pode parecer mentira, mas na Wikipedia existe um artigo inteiro que tenta passar para o leitor o significado da palavra saudade (http://en.wikipedia.org/wiki/Saudade).

Geralmente, a saudade está associada ao um sentimento de perda, é como querer ter perto uma coisa que nos é bem quista quando ela está distante, perdida ou, no pior dos casos, deixou de existir. Algumas pessoas, como eu, sentem saudades de coisas que não aconteceram, ou não existem, eu prefiro chamar de saudade do futuro. É uma sensação estranha e quase impossível de descrever.

Todos já sentiram ou estão sentindo saudade de alguma coisa, ou de alguém. Então não preciso explicar como é este sentimento.

O que motivou a escrever sobre saudade é a falta que uma pessoa me faz. Faz muito tempo que não falo com a Raposa e neste meio tempo eu sinto que a minha vida está voltando a desandar. Não que ela seja o motivo, mas ela me motiva a ser melhor, a não desistir, a batalhar e seguir em frente, como uma musa inspiradora.

A saudade que sinto dela não pode ser comparada a nada que vocês já tenham sentido. Não pode porque para mim a Raposa é um sonho, um sonho bom. Não se pode sentir um sonho, ou tocar nele, e muito menos lhe oferecer um café, no caso dela uma cerveja. E no momento, é como se eu simplesmente não conseguisse mais dormir.

Tem horas que encaro esta ausência como uma preparação para um futuro inevitável, mas uma mensagem de texto ou um breve telefonema restabelecem de volta a minha esperança.

Quisera eu poder ter oferecido um “presente” menos triste.

Um comentário:

Anônimo disse...

O engraçado que me acho uma Raposa e justamente esses sentimentos são descartados por alguém que se denomina Lobo. Coincidências da Vida